segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Saia do Egito, mas leve o despojo!!!








As ordens de Deus a Moisés eeram bem claras: saia do Egito e leve os depojos dele!
Deus tinha pressa em tirar o povo Dele daquele lugar porém, tudo o que esles precisassem, Deu daria porque o ímpio faz depósito pro justo.
Deus dá ordens dizendo: Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro.
Cada homem e cada mulher deveria pedir aos seus vizinhos EGÍPCIOS, vasilhas de prata e ouro, jóias e roupas para que pudessem deixar o Egito.
Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas.
E o SENHOR deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios. Ex 12:36-36

O mais interessante disso é saber que aquilo que Deus fala Ele faz cumprir.
Mas não deveriam sair de qualquer maneira; Deus ainda direciona os israelitas quanto à maneira que deveriam estar para sair daquele lugar:
Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR
A qualquer momento, a abneção do Senhor iria chegar e todos deveriam estar prontos pra sair; nada ficaria por arrumar.. Tudo estaria preparado e ao som da libertação, o povo sairia marchando para a liberdade.
E o SENHOR deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.
Os ímpios tiveram que abençoar o povo de Deus porque Deus assim o ordenou.
Deus enviará provisão das mãos dos ímpios para nossas mãos porque Ele é fiel às sua Palavra.
Faraó vai ter que ver que existe um Deus com um poder tremendo sobre nossas vidas..
Rumos à libertação mas, com todo os despojos pelo tempo da escravidão.
Marche Israel!!!
Êxodo 11,12
Ministração de Santa ceia - Pr Francis

Nenhum comentário: