segunda-feira, 1 de março de 2010

26/02/2010



1 Pedro 2:9
No passado, quem poderia entrar na presença de Deus eram apenas os sacerdotes para oferecer sacrifícos em expiação dos pecados. Hoje, nosso sacrifício foi o Senhor.
Nós somos os sacerdotes de hoje.
Para cuidar da nossa casa e anunciar as coisas de Deus.
Números 16 2 16.
Deus também havia escolhido sacerdotes como nós: Moisés e Arão, mas o povo começou a questionar este fato.
Às vezes, pessoas também nos questionam porque somos diferentes. Não há respeito com os cristãos, porém, Deus escolheu como sacerdócio para sermos mesmo a diferença nesta terra.
E assim, Corá e 250 homens tmabém questionaram a Moisés e Arão. (Todos que se levantarem contra nós terão juízo de Deus, basta continuarmos na porção dele e Ele nos honrará).
Moisés diz que Deus dará o juízo afinal, Ele está no controle de tudo. Então, a terra se avriu e "engoliu" a todos os que insultaram os homens de Deus. Tudo aquilo que nos é mal, o Senhor joga no abismo. E o restante dos rebeldes, Deus mandou fogo e os consumiu.
Deus sabe até onde podemos suportar; tudo está nas mãos Dele. (Este tempo será uma benção em nossas vidas).
No outro dia, o povo voltou a se rebeliar. Então, Deus diz que cada chefe da tribo pegue uma vara e escreva nela seu nome; a vara do homem escolhido, floresceria.
Deus "compra " nossa briga, se estivermos diante da Presença Dele, como comprou a briga de Moisés e Arão. Ele quer mostrar a diferença dos escolhidos Dele; quer florescer as nossas vidas.
Nm 17:7 -8
A vara de Arão estava juntos de todas as outras, mas Deus fez a dele florescer! Nós também estamos no mundo com todas as pessoas mas Deus nos fará brilhar no meiod e todos! Basta que cumpramos o nosso sacerdócio.
E o nome de Arão estava escrito em sua vara para que ninguém contestasse - estratégia de Deus para que não sejamos confundidos.
Aos que nos julgam, Deus os mostrará nosso valor quando florescermos. Faça apenas sua parte com o Senhor e Ele tomará o dever de honrar você.
Além de florescer a vara, ela ainda deu frutos.
Nós também prodiriremos frutos com rapidez.
Nm 17: 9
Os outros chefes ficaram com suas varas secas, enquanto Arão teve a florescendo.
Nm17:9-18
O outros não poderiam nem mais aproximar-se do tabernáculo; não é qualquer um que se aproxima da Tenda de Deus. Devemos estar com nossas vidas diante Dele e Ele nos exaltará mas, tudo para honra Dele.

Palavra ministrada pelo Pr Francis Bincoleto

Nenhum comentário: