segunda-feira, 28 de março de 2011

Deus se lembrará de você!



A aliança feita entre dois homens de bem, dura a vida toda!
Jônatas e Davi eram amigos de verdade.
Quando o rei Saul conspirou contra a vida de Davi, houve uma separação: os dois amigos precisaram seguir caminhos diferentes.
Naquele momento, Davi faz uma promessa a seu amigo: a casa dele sempre seria honrada.
Mesmo Jônatas sendo o possível sucessor de seu pai no reinado, ele não abre mão da amizade sincera.
Passados anos, depois da morte de Jônatas, Deus move o coração do Rei Davi a buscar a descendência do seu amigo para honrar.
Ele tem notícias de Mefibosete, neto de Saul, filho de Jônatas.
Quando este menino tinha 5 anos, sua babá num momento de fuga, para protegê-lo, deixa-o cair no chão e ele fica aleijado.
Podemos imaginar a dor desta mulher que, ao tentar fazer o bem, causa um grande mal.
Davi manda buscar Mefibosete e ele se prostra diante do seu Rei. Estava tão acostumado a ficar ao chão que não encontra nenhuma dificuldade de se prostrar.
Deus se lembra da descendência de Saul; Deus se lembrará de você para o abençoar. Aleluias!

Palavra ministrada pelo Pr. Francis no segundo dia de campanha da Tenda.



II Samuel 4:4 Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés. Era da idade de cinco anos quando de Jezreel chegaram as notícias da morte de Saul e de Jônatas; então, sua ama o tomou e fugiu; sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu e ficou manco. Seu nome eraMefibosete.
II Samuel 9:6 Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Disse-lhe Davi:Mefibosete! Ele disse: Eis aqui teu servo!
II Samuel 9:10 Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu, e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que a casa de teu senhor tenha pão que coma; porém Mefibosete, filho de teu senhor, comerá pão sempre à minha mesa. Tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.
II Samuel 9:11 Disse Ziba ao rei: Segundo tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim o fará. Comeu, pois, Mefibosete à mesa de Davi, como um dos filhos do rei.
II Samuel 9:12 Tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica. Todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
II Samuel 9:13 Morava Mefibosete em Jerusalém, porquanto comia sempre à mesa do rei. Ele era coxo de ambos os pés.
II Samuel 16:1 Tendo Davi passado um pouco além, dobrando o cimo, eis que lhe saiu ao encontro Ziba, servo de Mefibosete, com dois jumentos albardados e sobre eles duzentos pães, cem cachos de passas, cem frutas de verão e um odre de vinho.
II Samuel 16:4 Então, disse o rei a Ziba: Teu é tudo que pertence aMefibosete. Disse Ziba: Eu me inclino e ache eu mercê diante de ti, ó rei, meu senhor.
II Samuel 19:24 Também Mefibosete, filho de Saul, desceu a encontrar-se com o rei; não tinha tratado dos pés, nem espontado a barba, nem lavado as vestes, desde o dia em que o rei saíra até ao dia em que voltou em paz.
II Samuel 19:25 Tendo ele chegado a Jerusalém a encontrar-se com o rei, este lhe disse: Por que não foste comigo, Mefibosete?
II Samuel 19:30 Disse Mefibosete ao rei: Fique ele, muito embora, com tudo, pois já voltou o rei, meu senhor, em paz à sua casa.
II Samuel 21:7 Porém o rei poupou a Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, por causa do juramento ao SENHOR, que entre eles houvera, entre Davi e Jônatas, filho de Saul.

Nenhum comentário: