terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Notícias


Autoridades intensificam perseguição contra cristãos no Natal

As autoridades iranianas estão criando uma campanha para intensificar a perseguição contra os cristãos na época do Natal, repetindo o que aconteceu no ano passado, quando dezenas de cristãos foram presos nessa época.
Alguns cristãos em Teerã e em outras seis cidades receberam ordens para se apresentar aos centros de segurança local, onde serão interrogados durante certo tempo, antes serem enviados de volta para suas casas.
Igrejas foram obrigadas a cancelar suas celebrações de Natal e Ano Novo e, ao invés disso, participar do luto islâmico pelo xiita Hussein, terceiro imã do Islã xiita, morto há 1300 anos.
Enquanto isso, a polícia tem vindo até essas regiões para recolher informações sobre empresas e propriedades cristãs de todo o país. Um general da polícia islâmica explicou que as autoridades estão tentando descobrir como está ocorrendo essa distribuição massiva de Bíblias.
No natal passado, mais de 70 cristão foram presos em uma operação contra as igrejas domésticas do Irã. Agentes de segurança invadiram casas em Teerã e na cidade de Mashrad na madrugada de 26 de dezembro, enquanto os moradores estavam dormindo.
Muitos desses cristão que foram presos foram agredidos verbalmente e fisicamente antes de serem interrogados. A maioria foi libertada depois de algumas semanas e outros depois de meses.
Ore para que Deus proteja os cristãos que moram nessa região. Peça que o Senhor possa livrá-los de todo mal e que eles possam comemorar o natal de modo tranquilo.

Nenhum comentário: