Vive o Senhor o Deus de Israel, perante cuja face eu estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 1 Re 17
Fé: Confiança, crédito.
A fé exercida pelo profeta de Deus.
Ele disse: não haverá chuva e não houve. Deus honrou a Palavra dele.
Há tipos diferentes de fé:
- natural
- salvífica
- dom de fé
- Pouca fé
- Crescente
- Pequena
- Grande
É tremendo ver homens de Deus com esse dom porque eles falam e fazem tudo crendo que é a vontade de Deus.
No livro de Hebreus, os heróis da galeria da fé demonstraram uma confiança que Deus os faria prosperar.
Hebreus 11:
1 ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4 ¶ Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9 Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10 Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
O mais tremendo é que Elias, dois capítulos depois, cai em profunda depressão e deseja a morte.
O que aconteceu com ele? Perdeu a fé? Perdeu o dom?
Nada disso. Apenas ficou abatido depois de tantas batalhas.
Deus quer e pode renovar as novas forças e alimentar a nossa fé.
Basta Crermos. Deixamos Ele ser Deus.
A nossa fé até pode ser do tamanho do grão de mostarda mas, vai virar uma grande árvore para abrigar a muitos. Eu creio!
Palavra ministrada pela Pr Sílvia Bincoleto no culto de Campanha dos Dons.
Um comentário:
A paz meu irmão muito interessante seu blog, uma benção de Deus para minha vida, li seus tópicos e achei uma benção, e agora estou seguindo seu blog.
Se o irmão puder entrar no meu blog será uma benção poder compartilharmos juntos as mensagens do senhor.
http://leaodejudavd.blogspot.com/
Postar um comentário