quinta-feira, 19 de março de 2009

Discípulos verdadeiros..




Rute 1:6-18


Rute e Noemi vivem juntas momentos de muita tristeza: vêm seus maridos sendo-lhes tirados pelas mãos gélidas da morte.
Segundo a tradição, Rute ainda teria o direito de se casar com outro filho solteiro de Noemi e assim, o nome de seu marido continuaria vivo porém, nenhum filho restava a Rute e a Orfa.
Entendendo isso, Noemi as chama e ordena que suas noras voltem para seus pais.
Depois de muito choro, Orfa se despede e vai.
Rute, por sua vez, faz uma das declarações mais bonitas que a Bíblia nos revela:
Rute 1:16
Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.

Rute 1:17
Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.


Noemi poderia se orgulhar: ali estava diante de sua face uma grande discípula.
Da mesma sorte, Paulo encontrou em Timóteo um grande discípulo e homem de Deus.
A bílbia nos ensina como ser discípulo: Jesus estava sempre acompanhado de seus seguidores que queriam aprender com ele os mistérios que viriam a ser revelados.
Discípulo está sempre ao lado do mestre; e o mestre, não deixa seu discípulo.
Muitas vezes, os pastores e líderes estão cansados porque seus seguidores não fazem sua parte na obra do Reino e assim, sobrecarregam aos outros.
Deus nos quer posicionados na obra para qual Ele já nos capacitou a fazer.
Não somos diferentes de Rute, Timóteo ou dos Discípulos de Cristo. Devemos seguir o nosso mestre!
Nada nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.


Romanos 8:38
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem
anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,

Romanos 8:39
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de
Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


Palavra minsitrada pelo Pb. Rogério Helfstein, em 18/03/2009

Culto de louvor e adoração.

Nenhum comentário: