terça-feira, 30 de junho de 2009

3º Dia - Culto de Homens

Essa história de cultos por departamentos está rendendo...

Como Deus tem usado esses irmãos!
Nessa quarta-feira foi o culto dos homens.
Sob a direção do irmão Arnaldo, o culto iniciou-se com a Palavra de At. 20-7 a 9

Quando aquele jovem ouvia a palavra do Senhor metade do corpo dele estava para dentro e outra para fora, e assim são muitas pessoas estão mornos na presença de Deus
E muitos até mesmo frios.
Mas hoje o Senhor quer que nos coloquemos na posição na presença de Deus, assim como aquele jovem caiu morto assim hoje o Senhor pede para que nesta campanha nós nos coloquemos na presença e se firmar na presença de Deus a cada dia o Senhor tem falado para que nos firmemos na presença de Deus.
Não devemos nos perturbar e sim louvar ao Senhor, e o espírito do Senhor vai renovar a cada um no dias de hoje.



Oportunidade – Wesley

Ef. 5 – 15 a 21

Está palavra nos pergunta como estamos vivendo na palavra ou fora dela, vivendo como os sensatos ou insensatos, nós estamos aproveitando cada oportunidade com o Senhor,
Não bebam, pois isto destrói os casamentos, dêem graças e louvores a Deus em todo tempo.

Na oferta, o irmão Shannon, cheio de autoridade ministrou sobre a importância de devolver os dízimos à Deus.
Fl. 4- 17 a 18

Está palavra Paulo agradece pela oferta da igreja de Filipenses, mas o que Deus quer de nós é o fruto do amor o desprendimento das coisas materiais.
Muitos trazem a moedinha como a viúva dizendo que a moedinha que sobra também é oferta, mas a igreja de Filipenses trazia em abundancia, pois faziam para Deus.
E Paulo agradece vs. 19, pois é o Senhor quem abençoa e não a igreja física.


O louvor da oferta ficou por conta do nosso querido Rafinha.

Na ministração da Palavra, Deus usou poderosamente a vida do nosso Pb Helfistein.

Ec. 12-14
Quando pedimos a justiça de Deus primeiramente devemos ver como está a nossa casa pois a justiça vem para todos
2 Sm 11-26 12-1 a 10
Nada fica oculto aos olhos do Senhor. Davi destruiu os sonhos de Urias, mas Deus se levantou com justiça não olhando quem era rei ou não. Muitas vezes o inimigo tenta frustrar os nossos sonhos, mas veio Deus e restaurou os seus vasos e nesta noite o senhor vai mostrar onde está a rachadura e restaurar, todos no corpo são importantes e nós somos importantes aos olhos do Senhor.
O Senhor fala para que repartimos o que o Senhor nos Deus com os irmão
1 Sm 16- 4 a 16
Devemos pedir discernimento ao Senhor para que possamos reconhecer os que tem mau coração.
O Senhor não vê aparência mas o coração. E Davi depois quis roubar os sonhos de Urias, mas da própria boca de Davi veio a sentença.
Deus envergonha aos soberbos, na nossa própria família se levantam contra nós dizendo que não servimos que até mesmo nossos irmãos são melhores, mas eles vão reconhecer que nós servimos a Deus é ele que exalta.
Rm 2-1 a 11
Todos serão julgados ninguém escapará da balança de Deus.
Se estamos sendo injustiçados devemos orar ao senhor e pedir que ele venha sobre as nossas vidas e aja com justiça mas devemos está na posição nos arrepender e voltar atrás se estivermos no erro para que estejamos em concordância com Deus para que a justiça venha sobre nós devemos ter convicção que estamos andando na vontade de Deus, temos que pedir que o Senhor troque o fardo e nos renove pois ele conhece as nossas limitações.
Os sonhos do justo perante ao Senhor ele honra; Gn 37 – 3 a 11 José sendo o mais novo e querido do pai causou inveja em seus irmãos e assim nas nossas vidas quando os do mundo vêem o brilho do Senhor sobre nós tem inveja e até mesmo falam coisas ruins sobre nós mas o Senhor tudo vê e no tempo certo ele cumpri.
Gn. 41-37 a 44

Muitas vezes nós mesmos somos escravos do nosso dia a dia do nosso trabalho mas o Senhor que nos libertar. José foi exaltado mesmo depois de passar por tribulações, assim somos nós aqueles que dizem que não somos ninguém vão ter que reconhecer que Deus é na nossa vida. Gn 50-19 não devemos nos irar e fazer justiça com as próprias mãos, mas aguardar o cumprimento da promessa de Deus. Para meditação quando pensarmos em desistir, pois Deus nos chamou e estará conosco até o fim. Js. 1-8 a 9, Tg. 4-4 Deus não quer que nenhum se perca devemos decidir que caminho queremos tomar. Is. 42 1 a 8 mesmo a vida te massacrando o Senhor reverte toda situação de vergonha em honra pois Ele te escolheu.


E ainda não acaba por aqui..Estamos ainda no terceiro dia...

Nenhum comentário: