quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ministrações sobre Dízimos e Ofertas

Foram 5 semanas de ministrações especiais sobre a importância de entregar dízimos e ofertas na casa de Deus.
Fomos muito abençoados pela graça de Deus e por Suas revelações entregues ao nosso Pb Arnaldo, tesoureiro da igreja.
Estamos colocando aqui para que mais vidas sejam abençoadas.


PROJETO E OBJETIVO

- Objetivo
- Alicerce
- Administração
- Obstáculos
- Vitória/Objetivo alcançado



SEGUE OS TEMAS DA CAMPANHA QUE FORAM MINISTRADO EM 5 DIAS:

- Objetivo ( ML. 3:10 )
 * você coloca diante de Deus o seu objetivo (diversos) e agora você vai em busca de alcançá-los, porque a palavra do Senhor diz: " quando somos corretos com nossos dízimos, ofertas etc. FAZEI PROVA DE MIM "

- Alicerce ( 1RS. 6:1-8 )
 * Salomão tinha como objetivo a construção do templo, como sabemos que toda construção tem que se ter um bom alicerce (trazendo isso para nossa vida financeira precisamos ter um bom alicerce para alcançarmos os nossos objetivos diante de Deus).

- Administração ( 2RS 4:1-7 )
 * a palavra do Senhor nos ensina para que sejamos vitoriosos temos que administrar bem as nossas finanças e nesse livro o Profeta Eliseu usado por Deus nos ensina que não devemos gastar mais do que ganhamos (quando diz para a viúva vender o azeite, pagar as dívidas e viver do restante).

- Obstáculos ( 2RS 6:1-6 )
 * nesse texto fica enfatizado que para alcançar os nossos objetivos teremos obstáculos (talvez o desemprego, dívidas inesperadas etc.), mas que jamais deixamos de entregar o nossos dízimos e ofertas no altar do Senhor, por mais difícil que a situação esteja (nesse livro fica claro que os servos foram cortar madeiras para alargar as tendas, mas tiveram obstáculos quando o machado caiu no rio, porém eles não desistiram. Clamou ao profeta e o profeta usado por Deus fez flutuar o machado) nos ensinando que não devemos desistir dos nossos objetivos.

- Vitórias /objetivos alcançados ( 1RS 7:51 e 1RS 8:9-10 )
 * diz que Salomão alcançou o objetivo que era a construção do templo (muitos de nós talvez já alcançamos nossos objetivos, outros alcançarão até o meio do ano, outros até o final do ano, e agora o fazemos? O templo estava pronto, bonito e bem decorado, mas faltava o mais importante, quando a arca é trazida ao templo e aquele lugar se enche da glória de Deus de maneira que ninguém pode ficar em pé). assim também é quando alcançamos o nossos objetivos, sem a glória de Deus de nada adianta, quando alcançar os seus objetivos chame a glória de Deus sobre eles, tudo que contarmos tem que glorificar ao Senhor, se for o trabalho ou a faculdade ou o carro próprio etc. tem que ser para glorificar o Senhor.  EXEMPLO: o trabalho com sucesso nunca pode te tirar da presença de Deus, o carro conquistado que seja usado também na obra de Deus.


* Esses temas escritos foi uma parte do que Deus ministrou ao meu coração, busque dentro dessa palavra o que Deus falará ao seu coração. Que Deus lhe abençõe!



Pb Arnaldo de Mello

Nenhum comentário: