quinta-feira, 7 de abril de 2011

O BORDADO DA SUA VIDA





O BORDADO DA SUA VIDA

Quando somos pequenos, tem muita coisa que não entendemos direito. Mas, na medida em que vamos crescendo e vemos as coisas de um ponto de vista mais abrangente, muitas coisas que antes não entendíamos, ficam claras. É o  caso do menino que conta a sua história singela, da qual podemos tirar  profundos ensinamentos.

Diz o garoto:Quando era pequeno, minha mãe bordava muito...
Eu me sentava no chão, perto dela, e lhe perguntava o que ela estava fazendo. Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada e lhe dizia que o que ela estava fazendo me parecia muito confuso.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia: "filho, saia um pouco para brincar e quando eu terminar meu bordado chamarei você e o colocarei sentado em meu colo e o deixarei ver o bordado da minha posição".
Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava.
Minutos mais tarde, eu a escutava a chamar-me: "filho, venha e sente-se em meu colo".
Eu o fazia de imediato e me surpreendia... E me emocionava ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado. Não podia crer: de baixo parecia tão confuso!
Então minha mãe me dizia: "filho, de baixo para cima o bordado parecia confuso e desordenado porque você não podia ver que acima havia um desenho"
"Agora, olhando-o da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo".
Os anos se passaram, mas a lição ficou para sempre naquele coração de menino. Hoje ele é um homem e, muitas vezes, ao longo dos anos, ele olha para o céu e diz: "pai, o que o senhor está fazendo?"
E na acústica da alma ele ouve a resposta do Criador do Universo: "estou
bordando sua vida, filho."
E o homem replica: "mas me parece tudo tão confuso... tudo em desordem. Os fios parecem tão escuros... por que não são mais brilhantes?"
O Pai parece dizer-lhe: "meu filho, ocupe-se de seu trabalho... e eu farei o meu.
Um dia, eu o colocarei em meu colo e você verá o plano de um ponto mais alto. E perceberá que tudo faz sentido, que tudo está sob controle". Por vezes, olhamos o mundo em redor e tudo nos parece confuso, desordenado,
sem rumo nem direção. Isso acontece porque vemos as situações de um ponto de vista muito acanhado, por causa da nossa pequenez. No entanto, o criador sabe que tudo está correto, muito embora não
consigamos compreender seus objetivos.
Mas, se é certo que ainda não compreendemos totalmente os planos de Deus, também é certo que nos cabe uma parcela de contribuição para a realização desses objetivos.
Por isso, ainda que tudo nos pareça confuso, façamos a parte que nos cabe e tenhamos certeza de que um dia veremos as coisas de um ponto mais alto e as compreenderemos.
Autor Desconhecido
Pense nisso!!!
Pra Sílvia Bincoleto

Nenhum comentário: