quarta-feira, 6 de abril de 2011

Primeira dama do Congo decreta jejum nacional

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO: PRIMEIRA DAMA DECLAROU TRÊS DIAS DE ORAÇÃO E JEJUM NACIONAL
A Srª Marie Olive Kabila é a Primeira Dama da República Democrática do Congo. Ela é casada com o Presidente Joseph Kabila, um dos mais jovens líderes Africanos. Ela raramente
dá entrevistas ou fala em público. Assim, sua participação num evento Cristão recente atraiu a atenção nacional e surpreendeu muitos cidadãos.
Numa pequena igreja no leste da capital, Kinshasa, centenas de pessoas reuniram-se quando a Srª Kabila declarou três dias de oração e jejum nacional.
“Povo de Deus, este é um dia muito especial para mim. Estou aqui para dizer-vos que nunca me envergonharei do nome do meu Senhor. Precisamos desesperadamente de curar o
nosso país,” disse a Srª Kabila.
A República Democrática do Congo está, como dizem alguns, “amaldiçoada” pelos seus recursos naturais. Ela tem tudo: diamantes, cobre, ouro, cobalto, zinco, entre
outros. Mas por causa de todas as suas riquezas, o país é uma desordem: morrendo política, económica, social, e de acordo com a senhora Kabila, espiritualmente também. Segundo pesquisas, mais de cinco milhões de pessoas morreram ali desde 1998 por causa da violência, fome e doença.
“Temos todas as riquezas minerais do mundo. Somos como a Terra Prometida, porém estamos jorrando morte e destruição”, disse uma mulher local.
Com a bênção do seu marido, a senhora Kabila lançou uma campanha de oração, colocando outdoors em todas as grandes cidades. Recorreu meios de comunicação social para suplicar aos seus compatriotas para se unirem a ela. E a resposta foi esmagadora. Durante três dias, congoleses de todo o país reuniram-se nas suas igrejas. Para eles, a primeira-dama está a dar o exemplo e está a chamá-los a orar uns pelos outros. Apesar de ser tímida, reservada e na maioria das vezes distanciar-se do foco público, a memória de sua imagem levantando as mãos e clamando a Deus, foi a que tocou tanta gente.
Theodore Mugalu, conselheiro presidencial para o casal presidencial, disse: “A Primeira Dama é uma pessoa de fé forte. Ela sabe que somente através da oração podemos enfrentar os Golias da nossa cultura. Por isso, estes dias são tão importantes…”
Fonte: www.maisnomundo.org
Fev. 2011

Nenhum comentário: