Igreja Evangélica Missão Rocha Eterna - Interlagos Av. Rubens Montanaro de Borba, 689 - Jd Régis / Interlagos Telefone 11 9528-9556 iemreinterlagos@yahoo.com.br Programação: Terças-feiras: 20:00hs Intercessão Quartas-feiras: 20:00hs Culto de Louvor e Adoração Sextas-feiras: 20:00hs Culto de Libertação Domingos - 9:00hs Escola Bíblica Dominical 19:00hs Culto da Família
terça-feira, 23 de março de 2010
Cartaz com José e a Virgem na cama gera protestos
Igreja queria questionar significado do Natal, mas cartaz foi considerado ofensivo. Um outdoor colocado do lado de fora de uma igreja anglicana da Nova Zelândia, mostrando a imagem da Virgem Maria na cama com José, está provocando protestos de cristãos no país.
O outdoor traz a legenda Poor Joseph. God was a hard act to follow ("Pobre José. Foi difícil vir depois de Deus", em tradução livre), sugerindo que a cena ocorreu após a Concepção do Menino Jesus.
Segundo o vigário da igreja St. Matthew-in-the-City, Glynn Cardy, a ideia do cartaz era questionar estereótipos e promover o debate entre os fieis sobre o nascimento de Jesus Cristo. Mas a Igreja Católica condenou o outdoor, chamando-o de "inapropriado" e "desrespeitoso". Apenas horas depois de ser exibido em público, o cartaz foi vandalizado com tinta marrom.
Sátira
O vigário Glynn Cardy disse que o objetivo do cartaz era satirizar a interpretação literal da concepção de Cristo.
"Estamos tentando fazer com que as pessoas pensem mais sobre o sentido do Natal", disse ele à agência de notícias New Zealand Press Association (NZPA).
(O Natal) tem a ver com um Deus espiritual masculino enviando seu sêmen para que uma criança nasça ou com o poder do amor em nosso meio?", questionou. Cardy disse que a igreja recebeu e-mails e telefonemas sobre o polêmico outdoor.
"Cerca de 50% disseram ter adorado, e cerca de 50% disseram que era terrivelmente ofensivo", disse ele, "mas foram cerca de 20 comentários sobre o cartaz. Isso é a Nova Zelândia."
A porta-voz da Diocese Católica de Auckland, Lyndsay Freer, disse que o poster era ofensivo para os cristãos.
"Nossa tradição cristã de 2 mil anos diz que Maria permanece virgem e Jesus é filho de Deus, não de José", disse ela ao jornal New Zealand Herald. "Um cartaz como esse é inapropriado e desrespeitoso."
O grupo de defesa dos valores familiares Family First disse que qualquer debate sobre o nascimento de Jesus de uma Virgem deve ser realizado dentro da igreja. "Confrontar crianças e famílias com o conceito, com um outdoor na rua, é completamente irresponsável e desnecessário", disse o diretor do grupo Bob McCroskrie
Fonte: BBC Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário